da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba
O empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim já é página virada no XV de Piracicaba. Isso porque, apesar das situações que envolveram o ponto somado contra o Sapo, o Alvinegro tem mais um importante compromisso neste fim de semana pelo Campeonato Paulista Série A2. O Nhô Quim enfrenta neste domingo, às 10h00, o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, e iniciou a sua preparação para o confronto na manhã desta quinta-feira.
Enquanto os jogadores que participaram de mais de um tempo do jogo de ontem realizavam uma atividade regenerativa, os demais atletas disputaram um coletivo contra o time sub-20 do próprio Nhô Quim, que terminou com vitória dos profissionais por 2 a 0, gols de Barreto e Rafael Gomes. Por conta da distância até a cidade de Penápolis, o elenco quinzista viaja na sexta-feira para a região, onde, no sábado, fará o último treinamento antes do embate contra a Pantera da Noroeste.
Além de Barreto, que se recuperou de uma forte virose, o técnico Cleber Gaúcho começa a ganhar mais opções para a sequência do estadual. O zagueiro Cunha e o atacante Celsinho foram liberados pelo departamento médico do clube e começaram a fazer os treinamentos físicos com o preparador André Ferreira para reforçar o quanto antes o Alvinegro. Por outro lado, o lateral-esquerdo Samuel, expulso contra o Mogi, e o zagueiro Rodrigo, que acumulou três cartões amarelos, desfalcam o time na próxima rodada.
Carlinhos
Depois de se chocar com a proteção do banco destinado ao policiamento no segundo tempo do confronto de ontem e sair do estádio Barão da Serra Negra de ambulância, o lateral-direito Carlinhos passa bem. O jogador foi levado ao hospital Unimed, onde realizou todos os exames necessários, e liberado após período de observação.
O atleta sofreu apenas um leve corte na cabeça, se apresentou no clube pela manhã e foi avaliado pelo médico Raphael Salvador, que liberou Carlinhos para descansar durante o dia de hoje. A diretoria do XV de Piracicaba agradece a Unimed Piracicaba pelo atendimento ao lateral e deseja rápida recuperação ao profissional.