da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Cinco dos sete vereadores que integram a bancada do PSDB na Câmara receberam representantes da Cooperativa de Taxistas de Piracicaba para discutir o sistema de concessão de transportes no município. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, na sala de reuniões do prédio anexo. Atualmente, a entidade conta com 45 cooperados e a categoria é composta por 284 profissionais regularizados.
Valdecir José de Oliveira, presidente da cooperativa, e Eliezer de Castro, diretor, apresentaram a André Bandeira, Nancy Thame, Osvaldo Schiavolin (Tozão), Pedro Kawai e Rerlison Rezende as principais demandas da categoria. A assessoria do vereador José Aparecido Longatto também acompanhou as discussões.
A maior preocupação é com o funcionamento do serviço de transportes Uber. A estimativa do presidente da cooperativa é que a procura por taxis tenha caído em 30% desde que o aplicativo entrou em operação na cidade, em 2 de fevereiro.
O vereador André Bandeira, lider da bancada do PSDB, agendará uma reunião entre os vereadores que integram o partido com o prefeito Barjas Negri (PSDB) para tratar do assunto.