Vereadores Participam De Inauguração De Cobertura De Complexo Aquático

3/12/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O tempo ajudou, na manhã de ontem (2), para a solenidade de inauguração da cobertura da arquibancada do complexo aquático Dr. Samuel de Castro Neves (piscina municipal), localizado ao lado do estádio municipal Barão de Serra Negra, no bairro Alto. O vereador André Bandeira (PSDB) ressaltou a importância do complexo aquático para as pessoas com deficiência física. “Em Piracicaba, são mais de 45 mil pessoas com alguma deficiência e, a piscina adaptada, marca o compromisso do prefeito Barjas Negri com a acessibilidade e inclusão”.
O complexo esportivo conta com três piscinas: uma olímpica (50x25), uma adaptada para deficientes físicos e, a terceira, para a prática do biribol (esporte aquático praticado dentro da piscina semelhante ao voleibol). Ainda foram inauguradas as reformas da recepção e do setor administrativo. De acordo com o secretário municipal de Obras, Pedro Mello, o complexo foi revitalizado em sua totalidade. “Fizemos as reformas das piscinas, as adaptações necessárias para que as pessoas com alguma deficiência possam usar, pintura, piso, instalações elétricas e hidráulicas”.


Piscina municipal no Jardim Prezoto

Pedro Mello adiantou à nossa reportagem que pretende construir uma piscina municipal no complexo esportivo do Jardim Prezoto. “Temos essa intenção para desafogar aqui (bairro Alto) e proporcionar a descentralização das piscinas. Nesse local não há possibilidade de construir mais piscinas porque não há lugar disponível”.
Em tom de despedida o prefeito Barjas Negri, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro de 2012 para o seu sucessor Gabriel Ferrato, enfatizou algumas obras de sua administração e destacou a importância dos espaços para as pessoas portadoras de alguma deficiência.

Rodrigo Paiva
O momento que emocionou alguns dos presentes foi a leitura do projeto de lei nº 337/2012, de autoria do vereador Bruno Prata (PSDB), que denomina de Rodrigo Caletti Paiva, a piscina adaptada para portadores de necessidades especiais no complexo aquático. Rodrigo, morto no ano passado aos 30 anos de idade, era filho do vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT). Com sérios problemas de saúde nunca deixou se abater, participando ativamente da equipe de basquete sobre rodas. Durante sua vida chegou a fazer mais de 30 cirurgias. “O Rodrigo foi um herói, foi melhor do que eu, superou todas as adversidades da vida”, disse, emocionado, o vereador Paiva. Ainda sobre a biografia de Rodrigo Paiva, Bruno Prata afirmou que as pessoas têm o hábito de reclamar por pouca coisa, pois “o Rodrigo fez 43 cirurgias ao longo de sua vida”.
A solenidade foi encerrada com o 3º Festival Aberto de Natação.

 

Compartilhe no Whatsapp