da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba
Não foi o resultado que todos queriam na estreia, mas o elenco do XV de Piracicaba, sem tempo para lamentar, já está de olho em seu próximo adversário pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time comandado por Ronaldo Guiaro volta a campo na tarde desta quinta-feira, 5, quando encara o Ituano, às 14h00, no Estádio Dr. Novelli Junior, em Itu.
Mesmo com o placar adverso, o treinador quinzista enxergou aspectos positivos no duelo contra o Santa Cruz. “Tirando alguns pontos, nossa primeira partida foi muito boa. As circunstâncias acontecem, a falta de experiência, de ritmo de jogo, de competição, tudo isso interfere. Essas são coisas que se corrigem com o dia a dia do campeonato, não adianta querer acertar tudo agora”, avaliou Guiaro.
O técnico sabe, no entanto, que agora os três pontos são essenciais para manter o XV na luta por uma das vagas à próxima fase. “Se quisermos a classificação, só a vitória interessa. O Ituano é um adversário forte também, em um grupo que conta com times que chegam em ritmo de competição. É difícil enfrentar equipes assim, mas espero que nos comportemos da mesma forma do nosso último jogo, porém, sem os erros individuais que aconteceram”, disse.
O atacante João Marcos compartilha o discurso de Guiaro. “Sabíamos que seria uma partida complicada, contra um time de muita tradição. Tivemos uma boa atuação, no entanto, ocorreram algumas falhas que atrapalharam para que obtivéssemos um placar positivo. Mas ainda temos mais dois jogos, o campeonato não acabou. Teremos esse importante confronto contra o Ituano e vamos em busca de um bom resultado”, falou.
O confronto entre o Galo de Itu e o Alvinegro Piracicabano é válido pela segunda rodada do grupo 16, que tem o dono da casa e o Santa Cruz com três pontos e dois gols de saldo. O Nhô Quim e o Guarani aparecem na sequência, com nenhum ponto somado e dois gols negativos de saldo.