Pedro Kawai homenageia projeto da Escola Municipal Ruth Cardoso

24/11/2016 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

O vereador Pedro Kawai (PSDB) homenageou a Escola Municipal Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, no bairro Cantagalo, com voto de congratulações para enaltecer o projeto Supermercado Solidário, desenvolvido pelos professores, alunos e comunidade. Aprovado a partir do requerimento 828/2016, a propositura destaca a “promoção da educação alimentar e arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal” desenvolvidas a partir da proposta de aliar ensino e ação voluntária. 

“Este reconhecimento é por conta do trabalho ao bem comum que vocês fizeram”, disse o parlamentar, na tarde desta terça-feira (22), quando entregou a homenagem à diretora da unidade, Rosilene Fátima Rocha da Silva, e à professora que propôs a iniciativa, Leila Poliana Santos da Silva. A solenidade contou com Flávia Nunes de Moraes, supervisora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME). 

Pedro Kawai defendeu a iniciativa por estimular o voluntariado. “Vemos tantas entidades na cidade que têm dificuldades em angariar mais interessados em atuar desta maneira em prol do próximo”, disse o parlamentar. “Aqui, vocês conseguem aliar a educação à criança e o estímulo para que surjam novos voluntários”, avalia. 

A proposta, segundo a professora Leila da Silva, surgiu a partir da intenção de “trabalhar valores humanos” com os alunos de zero a cinco anos. Desta forma, a escola decidiu aliar a atividade em sala de aula com ações externas da escola, quando saíram ao bairro pedindo doações de alimentos. O resultado foi uma doação de sacos de arroz, feijão, entre outros, à Associação de Assistência Social Betel, o Lar Betel, no último dia 8, quando os próprios estudantes foram levar o material e conhecer a entidade. 

Bastante emocionada, Leila conta que o maior aprendizado com a iniciativa foi saber que, mesmo com pouco, “afinal, estamos em um bairro também carente”, é possível ser solidário e ajudar outras pessoas que precisam de auxílio. “A idéia foi minha, mas nada seria possível se não fosse o empenho das minhas colegas de profissão, o corpo docente da escola, e a comunidade, com a dedicação de mãe e pais de alunos”, relata.

Compartilhe no Whatsapp