Solene homenageia os 193 anos de Santa Terezinha

10/11/2016 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

O aniversário dos 193 anos do distrito de Santa Terezinha – distante cerca de 10 quilômetros do centro de Piracicaba – foi lembrado na Câmara de Vereadores durante solenidade realizada ontem à noite (9), no salão nobre, de iniciativa do vereador do PSDB José Aparecido Longatto, por meio do decreto legislativo 32/2013.

Santa Terezinha está localizada na região norte de Piracicaba e conta com 120 mil moradores, aproximadamente.

Longatto ressaltou a importância do distrito, sendo que criou um dia específico para homenagear os moradores e personalidades de Santa Terezinha. Anualmente - esta é a quarta edição - o parlamentar organiza em parceria com o comércio local, e comissões de bairro, as festividades de aniversário que englobam corrida de rua, desfile de cavaleiros, apresentações musicais, plantio de árvores, passeio ciclístico, mostra de fanfarras entre outras.

A dupla sertaneja Fernando Freitas e Gilberto Lage – Os Piracicabanos- se apresentaram na solenidade.

HOMENAGEADOS

Antonio Pimpinatto nasceu em 03 dezembro de 1939 em Rio das Pedras. Fio o primeiro padeiro da região de Santa Terezinha. Em 1972 comprou a padaria Santa Terezinha, localizada em frente à praça central Ângelo Feltre.

Toninho Pimpinatto, como é conhecido, está aposentado e passou a continuidade da padaria à filha Eliane e o genro Gilmar Tozzi.

 

Luiz Donizete Coletti iniciou sua trajetória no distrito de Santa Terezinha. É casado com Rute Aparecida Shirner com quem tem os filhos Rodrigo e Rodolfo, além de dois netos.

Coletti sempre lidou com o plantio de cana-de-açúcar. Ainda exerceu um trabalho na APM (Associação de Pais e Mestres) da escola João Batista Nogueira.

 

Virgílio Togni nasceu em 17 de maio de 1941. Sua família tinha o sítio onde hoje ficam as terras do antigo Cesário Motta Júnior. É casado com Odete Aparecida Petile com que tem dois filhos: Robson e Ronei, além de um neto, Theo.                                         

Destacou-se em Piracicaba como corredor pedestrianista, tendo iniciado essa modalidade de esporte aos 17 anos quando participou da corrida na inauguração da água em Santa Terezinha pelo prefeito Salgot Castillon. Praticou a corrida até os 45 anos conquistando muitas medalhas e troféus.

Dentro das festividades de Santa Terezinha foi criada a corrida pedrestre “Virgílio Togni”, com o propósito de homenagear o homem mais rápido do distrito.

Compartilhe no Whatsapp