kickboxing de Piracicaba conquista título Paulista e classifica atletas para Brasileiro

12/4/2016 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O kickboxing de Piracicaba representado pela equipe Company/Top Fight/Unimep/Selam conquistou o título Paulista e, de quebra, classificou 118 atletas para disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade que acontece em maio, durante participação na 25ª edição do Campeonato Paulista realizado neste final de semana, dias 9 e 10 de abril, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Bauru e Sorocaba completaram o pódio.

A competição, considerado um sucesso por atletas, técnicos, dirigentes e público em geral e realizada pela Confederação Brasileira e Federação Paulista de Kickboxing, com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), teve a participação de 1.030 atletas de 43 municípios (55 equipes), número recorde de participantes, de acordo com a organização. Eles competiram nas categorias Adulto e sub-17, nas modalidades de ringue e tatame.

Outro recorde alçançado no evento foi protagonizado pela equipe de Piracicaba sob orientação técnica do mestre Wilson Teodoro. Foram 142 atletas, maior delegação de uma equipe em competições desse porte. No total, a equipe faturou 118 medalhas, sendo 56 de ouro, 34 de prata e 28 de bronze. “Mais uma vez, fizemos história nesse ótimo campeonato realizado em Piracicaba”, destacou Teodoro. O Campeonato Brasileiro ocorre de 26 a 29 de maio em São Paulo e dará vagas para o 9º Campeonato Panamericano de Kickboxing que acontece no final de setembro em Cancun.

O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, ressaltou que “desde 2008, Piracicaba tem sido uma referência em todo Estado nessa modalidade, ano em que sediou os Jogos Abertos do Interior e, na ocasião, realizou a primeira disputa de kickboxing, nessa que é a maior competição da América Latina. Em 2014, Piracicaba se tornou a sede do CT WAKO Panam - Centro de Treinamento da Confederação Panamericana devido ao excelente trabalho que realizamos nessa modalidade desde a formação esportiva até a revelação de grandes atletas para o cenário panamericano sendo contemplado esse ano pela Confederação Brasileira com a realização do Campeonato Paulista de Estreantes de Ringue que possibilita a ascensão de novos atletas nesse esporte de lutas no início de março e agora com a realização do Campeonato Paulista com número recorde participações”. 

A competição contou ainda com apoio da Unimep e Faculdades Anhanguera, por meio dos cursos de fisioterapia. A coordenação do evento por parte da Selam foi do professor Ronaldo Lucentini, coordenador das modalidades de lutas e artes marciais no município. 

Compartilhe no Whatsapp