da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio de uma parceria entre Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Obras, entrega neste sábado (5), às 18h30, a reforma e melhoria no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas beneficiando as equipes que utlizam diariamente o local para jogos e treinamentos, além de uma série de eventos esportivos, culturais, sociais e religiosos que são realizados no local durante todo o ano como os Jogos Comunitários, Jogos Estudantis, Jogos Escolares, Jogos Infantis, Olimpíada Municipal da Terceira Idade, Olimpíadas Especiais, competições de lutas e artes marciais, eventos do Projeto Desporto de Base (PDB), entre tantos outros.
Foram realizadas as seguintes intervenções nesta 1ª etapa : instalação de 1.839 cadeiras, sendo 1.533 cadeiras monobloco com assento e encosto, numeradas e fixadas nas arquibancadas e 244 cadeiras numeradas rebatíveis para área reservada, além de assentos para os atletas, coordenadores, pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes dos cadeirantes, os quais agora tem espaço reservado para assistirem os jogos e eventos de maneira confortável e segura. Foram executadas também melhorias para acessibilidade, pintura das fachadas, paredes internas, revisão de toda estrutura de madeira e da cobertura do ginásio e pintura dos espelhos dos degraus das arquibancadas. Foi feita também toda sinalização de estacionamento na parte externa do ginásio pela Semuttran.
Como parte da solenidade e festividades de entrega da reforma do Ginásio Municipal, a Selam realizará um festival da modalidade de ginástica ritmíca dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” desenvolvido pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) com apoio do FUMDECA/CATERPILLAR.
O evento que terá início por volta das 19h contará com aproximadamente 100 alunas, entre 7 e 15 anos, que farão 27 apresentações coreográficas, individuiais e em grupo, com elementos oficiais (arco, fita, bola, maças, cordas e mãos livres) e não oficiais (lenço e braceletes), sob coordenação da professora da Selam, Maria Rosana da Silva Reis e apoio das professoras, Ana Cristina Christofoletti e Maria Dilailça Ferreira. O festivais terá a supervisão do professor Ronaldo Lucentini, da coordenação do PDB.