da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A equipe de futsal masculino sub-20 da Liga Piracicabana de Futsal/Selam conquistou o título do Troféu Piratininga no último sábado (17) ao derrotar Itapevi por 4 a 2. Pela primeira vez em Piracicaba, as finais da competição foram realizadas no Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling no bairro Parque Prezotto com organização da Federação Paulista de Futsal e apoio da Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e da Liga Piracicabana de Futsal que tem na presidência o professor Sydnei Sturion.
A programação dos duelos decisivos começou com a vitória da Liga Regional do Litoral Paulista (Santos) por 4 a 3, na prorrogação, diante da Liga Catanduvense. Em seguida, na disputa pelo título na categoria sub-14, São Vicente derrotou São José do Rio Preto por 5 a 3. Já a Liga de Carapicuibana ficou com o título no sub-16 ao vencer São José do Rio Preto por 3 a 2.
As duas últimas partidas decisivas do sábado contaram com as equipes de futsal de Piracicaba, ambas coordenadas pela Liga Piracicabana de Futsal e apoio da Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam. Na categoria sub-10, os piracicabanos foram derrotados por 4 a 3 pela Liga Riopretense e, em seguida, na decisão do sub-20, Piracicaba derrotou Liga Amadora de Itapevi por 4 a 2, com dois gols de Rodrigo e dois de Paulo Fraga.
A equipe sub-10 de Piracicaba foi orientada pelos treinadores Márcio Arruda e Alfredo Maia, a equipe conta com os atletas Pedro, Júlio, Matheus, Gustavo, Artur, Palacios, Luis, Henrique, Eduardo, Felipinho e Felipe Zambone.
Já a equipe sub-20 conquistou o título sob orientação do técnico Gustavo Cerqueira, o Guga, professor da Selam, Marcelo Gonçalves (auxiliar), Paulo Fernandes e João Salles (representantes) e pelos atletas Guilherme Basset, Rafael Benedito, Gustavo Teruel, Rodrigo Sacilotto, Paulo Fraga, Rafael Belluco, Rafael Ferreira, Júlio Ferreira, Flavio Junior, Felipe Souza, Felipe Leonardo, Matheus Willians, Paulo Germano e Iago Roca.