da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Alegria e emoção não faltaram durante a celebração do 1º ano de funcionamento do Centro Dia do Idoso de Piracicaba “Maria Luigia Moschini”. Na manhã de hoje (09), usuários, familiares, autoridades, parceiros e profissionais do serviço participaram de um café da manhã especial em homenagem ao serviço à população da terceira idade.
Na entrada, balões a gás subiam as fotos dos usuários em atividades de esporte, música, artesanato. Uma exposição com todos os materiais confeccionados pelos idosos decorava o espaço para a solenidade que fez homenagens com a entrega de garrafas decoradas. Logo após o parabéns, um show de mágica.
Da solenidade participaram o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, a secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, o vereador André Bandeira, a diretora da Drads, Maria Germek, as irmãs da Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (antigo Lar escola) e convidados.
No período da tarde os idosos assistiram à apresentação da Banda Dona Zaira. A banda aproveitou sua estadia na cidade para dar uma palhinha aos idosos. Um dos seus integrantes, o percussionista Maicon Araki foi músico educador na oficina de música do serviço.
As comemorações terminam na sexta-feira com o passeio dos idosos ao Zoológico Municipal.
O Centro Dia do Idoso
O espaço garante melhor qualidade de vida aos idosos atendidos e também tranquilidade às famílias que necessitam do serviço. Diariamente, os idosos recebem refeições, participam de atividades culturais, sociais e de lazer.
O atendimento que conta com assistência multidisciplinar e multiprofissional, é realizado prioritariamente para os idosos acompanhados pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).