da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
nformações sobre habitações populares é o que solicita ao Executivo através de Requerimento, aprovado na Reunião Ordinária de segunda-feira (12/11), o vereador Jose Antonio Fernandes Paiva (PT).
O veador comenta que quando esteve com seu gabinete itinerante no bairro Santa Fé I, ouviu diversas reclamações dos cidadãos, muitos relataram a insatisfação com a demora para serem atendidos pelo Programa Municipal de Moradia Popular. Uma moradora do bairro relatou que tem um filho portador de deficiência e há muitos anos fez o cadastro para Programa e até o momento não obteve resposta. . Ela mora de favor nos fundos de uma residência naquele bairro, onde seu filho diariamente sofre discriminações e privações, segundo seus relatos. Outra moradora comenta que desde 2006 vem atualizando seu cadastro na esperança de ser sorteada pelo Programa, mas até o momento não foi contemplada. Durante a visita ao bairro o vereador observou que, das 951 casas sorteadas em outubro/2009, parte delas foi entregue e outra até hoje encontra-se desocupada. O vereador lembra que em junho/2010, tinha aproximadamente 10.000 inscritos, segundo resposta desta Empresa à Requerimento de autoria, ele quer saber quantos inscritos tem atualmente e quanto já foram contemplados. A previsão era que de junho/2010 a dezembro/2012 seriam construídas 790 unidades habitacionais através do Convênio da CDHU e outras 1.200 através do Convênio com a CEF – Programa Minha Casa Minha Vida, Paiva questiona se a meta foi atingida, quantas residências foram entregues e os locais. O petista também questiona quantas casas não foram entregues no bairro Santa Fé e se é de conhecimento da empresa responsável, que as casas fechadas no bairro Santa Fé estariam sendo saqueadas.
No documento o parlamentar questiona qual a situação dos cadastros de números 412041, 132420 e 413229, se há alguma possibilidade de a EMDHAP agendar uma nova entrevista com as requerentes para os próximos empreendimentos e como é realizado o sorteio no caso das pessoas com deficiência, quantas têm inscritas no Programa.