da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Ao fazer uso da Tribuna como líder do Partido dos Trabalhadores, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), anunciou que a partir do dia 01/01/2013, Piracicaba contará com mais um representante na Assembléia Legislativa de São Paulo, o piracicabano Frâncico de Assis Pereira de Campos, Frei Tito.
O primeiro suplente do PT, que obteve nas eleições de 2010, mais de 66 mil votos, ocupará um das cadeiras abertas pelos deputados estudais Donizete Braga e Carlos Grana, que venceram as eleições para prefeito nas cidades de Mauá e Santo André.
Em seguida o vereador falou da vitória de seu partido nas últimas eleições municipais. O partido conquistou 635 prefeituras, sendo em 21 cidades com mais de 150 mil eleitores e quatro capitais, São Paulo, Goiânia, João Pessoa e Rio Banco e administrará um orçamento de $ 77,6 bilhões.
“ Por mais que a mídia nefasta coordenada pela revista Veja e Folha de São Paulo e algumas pessoas tentassem colocar fatos, que não o fizeram quando ocorreu em Minas Gerais ou quando ocorreu Cachoeira o processo político, está ai a resposta das urnas, o povo sabiamente diz quem ele quer para governar, não será nenhum juiz do supremo ou dono de jornal ou revista, que determinará ao povo a sua vontade e soberanamente deu a resposta nas urnas mais uma vez”, disse o vereador.
O parlamentar comentou que o povo quer um país sem desigualdade social, onde domesticas e pessoas humildes se orgulham de ter seus filhos estudando em uma Universidade, por que o PROUNI os inclui através de um processo de financiamento público.
Ele também falou das discussões das cotas de vagas para estudantes de escolas públicas nas universidades públicas, projeto encaminhado pela presidente Dilma Rousseff e das cotas raciais e que muitos sociólogos irão explicar o porquê de tanta revolta e perseguição a uma personalidade que o mundo inteiro reconheceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não foi uma marionete das elites dominantes.
O parlamentar deixou claro que a sociedade brasileira exige mais avanços, que o processo democrático e transparência pública precisam ser aperfeiçoados e lembrou que o Partido dos Trabalhadores venceu as eleições da maior cidade do país e que conquistou seis dos sete maiores colégios eleitorais do Estado de São Paulo.
Paiva se congratulou com todos que entenderam a importância do processo democrático, disse que muita coisa ainda precisa ser feita e que o PT tem a humildade em dizer que não fará sozinho, que precisa do apoio dos partidos que querem que o povo brasileiro cresça em cidadania e tenha seus direitos e inclusão social respeitados.