Paiva Pede Discussão Sobre Como Prefeitura Aplica 95 Por Cento Do Orçamento

23/10/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) propôs uma reflexão sobre os comentários dos quais a atividade legislativa em Piracicaba vem sendo alvo. Segundo o parlamentar, é preciso "ter uma resposta às ações difamatórias" que visam denegrir a imagem do Poder Legislativo e prestar atenção à forma como os vereadores estão "sendo prejulgados" por um movimento "pré-denominado social", em referência ao "Reaja Piracicaba". "Vamos ver com detalhes quem são as pessoas e quais os objetivos delas."

Paiva lembrou que, constitucionalmente, são destinados ao Poder Legislativo 5 por cento do Orçamento do município, mas, como mostram as devoluções anuais de recursos feitas pela Câmara ao Executivo, esse valor não tem sido usado. "Para manter uma estrutura e todo o custeio da Câmara, não usamos os 5 por cento." Para o vereador, a discussão deveria girar em torno de como é que vêm sendo gastos pela Prefeitura os outros 95 por cento do Orçamento. "Faz-se uma discussão política enganosa, de um movimento pré-denominado social", criticou Paiva.

O parlamentar enfatizou ainda que, dos 29 candidatos a vereador "patrocinados pelo Reaja", apenas um foi eleito ––o que representou 3,4 por cento dos concorrentes––, enquanto 13 dos 15 vereadores que buscaram a reeleição conquistaram um novo mandato ––o que significa 87 por cento de aprovação pela população piracicabana, segundo Paiva.

BASQUETE E SINDICATO
Durante a reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (22), Paiva usou a tribuna também para comentar sobre a conquista do vice-campeonato paulista pelo time piracicabano de basquete masculino em cadeira de rodas, que teve de encarar equipes como as de Ribeirão Preto e Presidente Prudente.

O vereador ainda falou sobre o início, nesta terça-feira (23), do processo para as eleições no Sindicato dos Bancários, que devem ocorrer em abril. "São 53 anos de lutas do sindicato", destacou Paiva.

Compartilhe no Whatsapp