Trevisan Explica Função Da Utilidade Pública Municipal

16/10/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) subiu à tribuna, na reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (15), para explicar o que acontece quando se é aprovada a utilidade pública municipal de alguma instituição na cidade. "A utilidade pública municipal dá a prerrogativa para que a entidade, a ONG ou a associação estabeleça uma parceria público-privada com a Prefeitura."

Ele esclareceu que o fato de uma organização não-governamental receber essa autorização não faz com que uma instiuição que atende idosos, por exemplo, deixe de ter convênio com a Prefeitura. "Essas entidades fazem o que o Poder Público não tem competência de fazer 100 por cento. Um exemplo é a bolsa-creche", ilustrou.

Trevisan comentou sobre o plano de castração de animais em Piracicaba, que, proposto por ele em projeto de lei vetado pela administração municipal, foi aprovado ao voltar à Câmara pelas mãos do próprio Executivo.. "Ótimo. Mais uma vez, de uma maneira indireta, se fez o que era necessário. Precisamos, sim, de parceiras. Toda parceria é bem-vinda, desde que honesta e preste contas. Quando eu percebo que isso não existe, eu cobro e peço providências", afirmou.

O vereador ainda parabenizou os professores pela data comemorada nesta segunda-feira. "Vocês fazem a diferença nessa nação", disse Trevisan, ao cobrar do prefeito eleito Gabriel Ferrato (PSDB) a execução do plano de carreira dos professores da rede municipal de ensino.

Compartilhe no Whatsapp