da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Os vereadores Laércio Trevisan Júnior (PR) e José Luiz Ribeiro (PDT) entraram com representação contra um estudante universitário detido em flagrante na manhã desta terça-feira (18) quando cortava propagandas de candidatos às eleições municipais em Piracicaba. Seis dos cartazes e cavaletes danificados foram levados ao 2º Distrito Policial, na rua Regente Feijó, no Centro, onde um termo circunstanciado foi feito.
O material recolhido pertencia aos dois vereadores, a outro postulante ao Legislativo e a um candidato a prefeito. Três policiais militares (o capitão Horácio, o cabo Manhani e o soldado Azzini) que faziam ronda pela região do São Dimas detiveram em flagrante o jovem, de 20 anos, quando ele cortava os cartazes com uma faca, numa das rotatórias próximas à Esalq.
Trevisan lamentou o episódio e disse que irá acionar o jovem por crime eleitoral e dano ao patrimônio privado. A mesma medida deve ser tomada por José Luiz, que classificou a ocorrência de "ato de vandalismo". O delegado responsável pelo 2º DP, Wilson Sabino, afirmou que, após as pessoas envolvidas no caso terem sido ouvidas, o termo circunstanciado será encaminhado à Justiça Eleitoral, que decidirá se aplicará punição ao jovem, com base na legislação eleitoral. O estudante foi liberado depois de prestar depoimento.