Paiva Exalta Vitória Da Câmara Contra A Fenaban

10/9/2012 - Piracicaba - SP

 

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na reunião ordinária desta quinta-feira, 6, para exaltar o que chamou de “vitória do Legislativo piracicabano sobre um dos mais poderosos lobbies do país, que é a Federação Nacional dos Bancos, a Fenaban”, disse o vereador e presidente licenciado do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, para comentar a decisão do Tribunal do Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) contrária a ação impetrada pelos banqueiros contra projeto de lei que aprovado nesta Casa de Leis.

Em 2009, o vereador deu entrada com o Projeto de Lei 126, o qual exige a colocação de divisória entre os usuários que estão sendo atendidos nos caixas das agências bancárias e quem está aguardando o atendimento. Conhecida como “Lei dos Biombos”, a propositura chegou a receber dois pareceres contrários da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR), porém, quando entrou para votação, teve aprovação unânime.

“Só que a Fenaban, de forma matreira e contrária aos interesses da população, impetrou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), alegando que o projeto de lei, aprovado por esta Casa, não tinha fundamento jurídico”, destacou. Com a decisão do TJ-SP, Paiva entende que a “Câmara venceu sobre os banqueiros” e também destacou a importância dos vereadores em “ousar legislar para atender as demandas da população”.

O vereador também agradeceu à atuação do vereador José Luiz Ribeiro, que, quando líder do governo, trabalhou para um entendimento sobre os pareceres das comissões, e ao Departamento Jurídico, dirigido por Robson Soares, “que não mediu esforços para defender o projeto de lei e esta Casa no Tribunal”.

APELO – Na reunião ordinária desta quinta-feira, 6, Paiva também protocolou em regime de urgência a Moção de Apelo 88/12 à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) pedindo que considerem a pauta de reivindicações da campanha salarial 2012, a fim de evitar conflito que gere uma paralisação. O vereador lembra, no texto da propositura, que a categoria já tem mobilização neste sentido agendada para o próximo dia 18. “Não queremos que a população tenha prejuízos por conta disso”, disse o vereador.

 

Compartilhe no Whatsapp