Vereador Pede Solução Para O Mau Cheiro Exalado Pela Ete Do Piracicamirm

5/9/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Ao fazer uso da palavra na reunião ordinária de segunda-feira (03/09), como líder de partido, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) falou sobre o mau cheiro exalado pela Estação de Tratamento de Esgoto do Piracicamirim, que foi alvo de muitas reclamações no último final de semana por moradores do bairro. Paiva pediu para Agência Mirante das Águas tomar providências necessárias para solução do problema.

Para o vereador já passou da hora de se achar uma solução para o problema que incomoda a comunidade há anos e vem causada desvalorização dos imóveis. “É impossível uma empresa não ter uma solução técnica para solucionar o problema do mau cheiro na ETE do Piracicamirim”, disse o Paiva, que lembrou que empresários piracicabanos estiveram na Câmara apresentando um projeto de baixo custo que solucionaria o problema.

Este assunto já foi pautado pela Câmara de Vereadores, em abril de 2011, quando a moradora do bairro Jardim Brasília Hereunice Aparecida da Silva Parizoto fez uso da Tribuina Popular para solicitar empenho por parte das autoridades locais para resolver o problema criado pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Segundo Hereunice, em 1998 foi formada uma comissão por um grupo de moradores do bairro, que realizaram visita ao ETE Piracicamirim, com as autoridades responsáveis pela gestão, mas nada foi resolvido.

“Cansados das promessas do Semae os moradores fizeram um abaixo assinado com mais de 1000 assinaturas de moradores da região e junto com representação política local foram a Cetesb”, comentou Hereunice.

Ela também comentou na oportunidade, quem em 2003 foi instaurado processo na Promotoria Pública de Meio Ambiente e em maio de 2003, veio a resposta dizendo que em 60 dias a prefeitura teria que abrir licitação para solucionar o problema com gás sulfídrico, mercaptanas, metano, que são nocivos a saúde.

O parlamentar também falou das atitudes dos manifestantes do Reaja Piracicaba e dos movimentos que já passaram pela Câmara e que a maioria das reivindicações dos manifestantes são de competência do Executivo. Ele também comentou que em momento algum viu representantes das entidades sindicais envolvidos no movimento.

Paiva falou também dos projetos que tramitam na Câmara de Vereadores como o Ficha Limpa, Programa de Metas, Transparência no Legislativo, Nepotismo, de sua autoria, foram base do encontro da Consocial. O vereador disse também que o reajuste dos vereadores foi votado há um ano, para dar tempo das pessoas que gostariam de participar do processo eleitoral pudessem se filiar a um partido político e candidatar a uma vaga na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Compartilhe no Whatsapp