da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Denominada de Oscar Lazaro Beretta, a proposta é de autoria do vereador Carlos Cavalcante (PPS).
Com o objetivo de homenagear cidadãos piracicabanos, foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (4), o projeto de lei 286/2014, do vereador Carlos Cavalcante (PPS), denominando de “Oscar Lazaro Beretta” a via pública que dá acesso ao Loteamento Terras de Artemis, que se localiza no distrito de Artemis em Piracicaba.
Beretta nasceu em 15 de abril de 1926, filho de Aristides Beretta e Carolina Ducatti Beretta, era casado com Maria Lina Frare Beretta com quem teve três filhos: José Aristides, Eliana e Sandra Beretta.
Um dos mais conhecidos comerciantes de Artemis, bairro que residia desde a antiga denominação de “Porto João Alfredo”, Baretta desde sua juventude buscava melhorias no bairro. O comerciante se dedicava em todas as festas típicas que ocorriam na antiga estação.
A popularidade que Baretta conquistou no bairro se transformou em respeito e fez com que ele ficasse conhecido como “Delegado” do bairro. Mesmo após da sua morte, seu filho José Aristides, continuou seu legado no comércio de Artemis.