da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Cerca de 150 alunos da Apae encerraram o ano letivo interpretando, por meio da dança e do teatro, obras do escritor Monteiro Lobato. André Bandeira elogiou a iniciativa.
O vereador André Bandeira (PSDB) participou, na noite de hoje (5), da Virada Inclusiva, promovida pelo Sesc – Piracicaba, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) participou levando 150 pessoas, entre adultos e crianças, que se apresentaram para um público de aproximadamente 600 pessoas no ginásio de esportes.
A presidente da Apae, Célia Prestes, destacou que a apresentação foi o encerramento do ano letivo da Apae, “pois, dos 300 alunos matriculados, 150 estiveram no palco finalizando as atividades de 2014”.
O tema deste ano foi: “Apae canta e conta Monteiro Lobato”. Com a trilha sonora de “Emília, a boneca gente” (Baby do Brasil) e “Sítio do Picapau Amarelo”, as crianças interpretaram algumas passagens do escritor brasileiro por meio da dança, do teatro e da música.
Bandeira considerou de extrema importância a iniciativa do Sesc em oferecer o seu ginásio de esportes para a entidade realizar a apresentação de final de ano, dentro da Virada Inclusiva.
VIRADA INCLUSIVA- A Rede Sesc, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, está promovendo a Virada Inclusiva desde o dia 1º de dezembro em todo o Estado de São Paulo. Ações culturais, esportivas e de lazer estimulam o pleno exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiências.
PROGRAMAÇÃO- Amanhã (6) acontece o “Rúgbi em Cadeiras” a partir das 10h. O evento retrata o esporte que nasceu no Canadá, na década de 1970. Homens e mulheres jogam juntos, divididos de acordo com classes de habilidades funcionais. Participação da Associação de Esportes Adaptados de Campinas.
No mesmo dia, às 11h30, será realizado o “Handebol em Cadeira de Rodas”, praticado por jogadores com deficiências físicas ou lesões medulares (paraplegia). (Associação de Esportes Adaptados de Campinas).
A Virada Inclusiva será encerrada no domingo (7) com o "Circuito Paulista de Judô Paralímpico". O evento é uma vivência orientada pelos técnicos e atletas da modalidade com o objetivo de apresentar suas regras e fundamentos específicos. A Federação Paulista de Desportos para Cegos confirmou presença.
“São ações que promovem a cidadania, pois parabenizamos o Sesc e o governo do Estado, pela organização desse evento que proporciona, acima de tudo, a inclusão”, concluiu o vereador André Bandeira.