da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Aprovada em plenário, moção de apelo será enviada ao presidente da instituição.
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) formulou a moção de apelo 218/2014, ao Banco do Brasil, para a apuração de denúncias de assédio moral, agressão verbal e invasão de privacidade na agência Estilo, na área central de Piracicaba. Aprovada nesta segunda-feira (22) em reunião ordinária, a propositura será encaminhada ao presidente da instituição, Aldemir Bendine.
Segundo Paiva, seu gabinete foi procurado no início de julho por diversos bancários, que descreveram acontecimentos desrespeitosos e constrangedores. Entre outras coisas, eles reclamaram de invasão de privacidade, como acesso aos celulares e caixa de e-mails dos colaboradores e escutas de conversas entre colegas atrás da porta.
Em parceria com o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, o parlamentar participou de ato no dia 22 daquele mês, na própria agência, quando foi entregue aos funcionários um informativo sobre a boa relação de trabalho e o que os trabalhadores são impedidos de fazer dentro do local de trabalho.
Paiva lembra que, após uma semana do ato, funcionários voltaram a relatar a continuidade dos problemas. O parlamentar solicita que a presidência do banco apure a veracidade dos fatos e puna com rigor os infratores. "É a única maneira de demonstrar que a instituição financeira preza pela grande maioria da sua equipe, que trabalha com determinação e afinco", diz o vereador.