A Câmara realizou, no dia 27, sessão solene no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central, para homenagear os bancários padrão de 2014, conforme decreto legislativo 43/2002, de autoria do vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT).
Há 12 anos o parlamentar homenageia os profissionais que se destacam no exercício de suas funções. A presidente do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba), Ângela Ulisses Savian, agradeceu o trabalho dos funcionários do sindicato e da Câmara de Vereadores, que trabalharam para a realização do evento, e enalteceu os homenageados. “Seu eu pudesse pedir alguma coisa agora, eu pediria que os banqueiros valorizassem o trabalho de cada um de vocês, não só vocês que estão sendo homenageados, mas, de todos os nossos bancários”.
O vereador e presidente licenciado do Sindicato dos Bancários, José Antônio Fernandes Paiva (PT), ressaltou a seriedade da instituição em realizar o “Bancário Padrão 2014”. O parlamentar disse, ainda, que toda a vez que os profissionais entram na agência, o desejo deles é o de melhor atender, “pois, sem dúvida, somos regidos pelas regras do sistema financeiro que colocam algumas condições das quais os nossos clientes têm de se adequar”. Paiva reforçou que teve a oportunidade de começar a homenagear a categoria em 2002, quando assumiu o mandato por 57 dias.
BANCÁRIOS PADRÃO - Pela primeira vez, de acordo com a eleição realizada pelo SindBan, houve empate para a escolha do bancário padrão masculino. Erasmo de Oliveira (Banco do Brasil) e Luiz Carlos Pachiano Júnior (Caixa Econômica Federal) somaram o mesmo número de votos. Suellen Diehl Verza, do banco Santander, recebeu o título de bancária padrão.
Demais homenageados
Banco Alfa Financeira – Camila Ferraz (gerente operacional);
Banco do Brasil – Bruna Barbosa Rossilho (assistente comercial) e Erasmo Alves (gerente geral);
Bradesco – Fernando Consorti (gerente geral) e Denise Magnini (gerente geral);
Caixa Econômica Federal – Cristiane Chiaranda (técnica bancária) e Luiz Carlos Pachiano Júnior (auxiliar de atendimento);
Cocrefocapi – Mateus Sanches Peres (atendimento a clientes) e Caroline Mendes (atendente);
HSBC – Ilfrin Laerte de Oliveira (gerente premier) e Jéssica Fernanda Tanan Borges (técnica de agência);
Itaú – Vladimir Benatti Pelaes (gerente geral) e Cristiane Bassan Giusti (gerente geral);
Mercantil do Brasil – Cristiane Polisel (escriturária) e Vitor Alves Gerage (escriturário);
Safra – Wagner Rubens Gaido (gerente comercial) e Graziela Valério Borges (técnica de serviços bancários);
Santander – Suellen Priscila Diehl Verza (gerente de relacionamento) e Valmir Rogério da Silva (gerente geral);
Homenagem aos aposentados
Thereza Magaly de Oliveira Goulart – trabalhou 21 anos na antiga Caixa Econômica Estadual, a Nossa Caixa, atual Banco do Brasil;
Domingos Aguirre Armelin – foi funcionário do Banco do Brasil por 30 anos.
O bancário Erasmo Alves de Oliveira falou em nome dos homenageados ressaltando a “gratidão”. “Existem muitas definições para a gratidão, que é o reconhecimento por algo ou o benefício. Agradecemos ao vereador Paiva e aqueles que tambêm foram homenageados nesses 12 anos”.
O autor da solenidade, vereador José Antônio Fernandes Paiva, afirmou que “74% da categoria bancária não têm consciência ou não participou da juventude e pelas conquistas da categoria. Foram 69 dias de greve, no passado, para conquistarmos o que temos hoje”.
Participaram, ainda, da mesa diretiva dos trabalhos, o vereador Gilmar Rotta (PMDB), representando o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), e o presidente do Conespi (Conselho da Entidades Sindicais de Piracicaba), Fânio Luis Gomes.