Trevisan cobra esclarecimentos da atuação do CCZ e do Canil Municipal

1/9/2014 - Piracicaba - SP

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) cobra da Prefeitura detalhes sobre o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses e do Canil Municipal. Os pedidos estão no requerimento 773/2014, aprovado com urgência na reunião ordinária desta quinta-feira (28).

O parlamentar quer saber quantas castrações foram efetuadas pelo CCZ entre janeiro e agosto deste ano. Ele solicita cópias dos pedidos de castrações feitos pelo telefone 156 nesse período, com nome, endereço e telefone dos solicitantes e os dados referentes aos animais.

Trevisan pergunta quem é o responsável pelo projeto de castração realizado nas comunidades, se estão faltando no CCZ vacinas contra a raiva e quais são os outros tipos de vacinas a que os animais abandonados e doentes devem ter acesso quando são atendidos.

O vereador também indaga quando será feito o desmembramento do CCZ e do Canil, para a criação de uma coordenadoria exclusiva de proteção dos animais, com gerenciamento próprio, conforme já fora solicitado pelo próprio Trevisan.

Ele pergunta quando e quantos novos veterinários serão contratados para o CCZ e o Canil, a fim de melhorar e ampliar o atendimento, e quando será construído o Gatil Municipal.

MAIS QUESTIONAMENTOS - O requerimento de Trevisan aprovado pela Câmara traz mais questionamentos. O vereador quer a quantidade, o modelo e o ano de fabricação dos veículos à disposição do Canil Municipal em 2012, 2013 e 2014 e a relação, também desses anos, do número de servidores administrativos, operacionais, auxiliares e veterinários que trabalhavam no local.

O parlamentar cobra ainda o número de exames, realizados em 2013 e 2014, feitos em animais atendidos no Canil e pelas ruas da cidade. Ele também solicita a cópia da lista com os nomes, endereços e dados pertinentes aos animais castrados nos programas realizados pelo CCZ ou em parcerias, detalhando as datas em que cada procedimento ocorreu.

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Compartilhe no Whatsapp