Vereadores assumem mandatos por 51 dias

13/8/2014 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Paulo Serra e Luís Beltrame ocupam vaga de Ronaldo Moschini e Carlos Cavalcante

Dois suplentes do PPS (Partido Popular Socialista) foram empossados para cumprir o mandato legislativo na Câmara. Trata-se do advogado Luís Beltrame, que ocupa a vaga de Carlos Cavalcante, e do médico Paulo Serra, no lugar de Ronaldo Moschini. Eles permanecem no cargo por 51 dias, até 30 de setembro, após a solicitação de afastamento dos colegas para tratar de assuntos pessoais. Durante o ato, ocorrido na noite desta segunda-feira (11) no Plenário Francisco Coelho, o presidente João Manoel dos Santos (PTB) deu as boas-vindas aos vereadores.

Após a leitura do juramento pelos parlamentares, João Manoel os declarou oficialmente empossados. Eles receberam, das mãos do presidente, o Regimento Interno da Câmara de Vereadores e a Lei Orgânica do Município e, na sequência, assinaram termo de posse. “Estamos aqui para servir e tenho certeza que vieram também para isso. Vocês sentirão in loco a disposição e a seriedade desta Casa para trabalhar”, declarou João Manoel.

Primeiro suplente do PPS, o cardiologista Paulo Serra tem 51 anos e obteve 1.625 votos nas eleições municipais de 2012, quando concorreu como vereador pela terceira vez. “Resolverei meu mandato direcionado ao povo de Piracicaba e, desde já, me coloco à disposição. Estarei aqui para aprender e para colaborar com o bom andamento desta Casa de Leis. À minha família, a quem dedico este mandato, peço o apoio e a compreensão no período de ausência.”

Luis Beltrame, 50, é advogado e atuou como presidente do Esporte Clube XV de Novembro entre 2008 e 2012. Ele conquistou 1.487 votos no pleito eleitoral. Seriedade, ética, comprometimento, dedicação e respeito às normas foram os adjetivos utilizados pelo parlamentar para designar sua atuação. “Espero marcar este período com ações concretas. Quero lutar por tudo o que acredito e por todos os ideais transmitidos por meu pai. Honrar este legado é mais que um desafio, é um compromisso.”

No período de afastamento de Carlinhos Cavalcante, a vice-presidência da Câmara estará aos cuidados do vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (PDT).

Compartilhe no Whatsapp