Moschini pede melhorias no trânsito da V. Resende e Glebas Califórnia

1/8/2014 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Parlamentar é autor de duas indicações endereçadas à Semuttran

A melhoria das condições de trânsito em dois bairros motivou o vereador Ronaldo Moschini (PPS) a apresentar indicações na Câmara. À Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) ele solicita intervenções no Glebas Califórnia e Vila Resende. 

Protocolada em 9 de junho, a indicação 2197/2014 destaca as principais necessidades para a avenida dos Marins, 400, no Glebas Califórnia, próximo à entrada do Condomínio Residencial Colinas de Piracicaba. Para o local Moschini aponta a instalação de semáforos com botoeiras de acionamento por demanda, a criação de faixas de segurança para travessia de pedestres e a sinalização de trânsito vertical e horizontal. 

Os moradores do condomínio procuraram o gabinete do vereador e demonstraram preocupação com a segurança na travessia da avenida até o supermercado Carrefour. Os atropelamentos são frequentes, já que os motoristas trafegam em alta velocidade e não respeitam os pedestres. Na indicação, Moschini cita ocorrência em 4 de junho, quando foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

No caso da indicação 2313/2014, com entrada na Câmara em 30 de junho, o parlamentar recomenda estudos de viabilidade para a instalação de semáforos na Vila Resende, no cruzamento da avenida Manoel Conceição com a rua Dona Santina ou a construção de uma lombada na rua Dona Santina. 

A justificativa – amparada por reclamações de comerciantes e moradores – é de que o trecho registra muitos de acidentes, apesar da existência de lombada na avenida Manoel Conceição, antes do cruzamento com a rua Dona Santina.

Moschini lembra que a avenida Manoel Conceição é de trânsito intenso. Especialmente em horários de pico, a travessia dos veículos e ônibus no cruzamento com a rua Dona Santina é demorada e perigosa, o que coloca em risco a segurança dos motoristas e passageiros porque também não há respeito à sinalização.

Compartilhe no Whatsapp