Gilmar Rotta participa de solenidade dos 247 anos de Piracicaba

1/8/2014 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Comemoração aconteceu hoje desta sexta-feira (1º) na Praça José Bonifácio, no Centro

O vereador Gilmar Rotta (PMDB) participou da solenidade em comemoração aos 247 anos de Piracicaba. O evento reuniu autoridades como o prefeito Gabriel Ferrato, o vice-prefeito João Chaddad, secretários municipais, representantes da Polícia Militar, Guarda Civil, Tiro de Guerra, vereadores e populares. 

A banda União Operária de Piracicaba abriu a solenidade com a execução do Hino Nacional enquanto o Tiro de Guerra hasteava as bandeiras. Depois o ator Daniel Valin apresentou peça teatral em que conta a história da cidade. Para encerrar a apresentação, o ator leu a Oração à Piracicaba de Hugo Pedro Carradore. Em seguida, foi executada a canção Noiva em Flor, de autoria de Douglas Simões. 

Gilmar Rotta felicitou a cidade. “Piracicaba completa 247 anos, 247 anos de muito trabalho, lutas, mas principalmente de conquistas. Nosso rio, infelizmente, está passando por uma seca muito triste, mas tenho certeza que com a consciência de todos vamos reverter esse quadro”, disse Gilmar. 

O prefeito Gabriel Ferrato também parabenizou a cidade. “Piracicaba faz 247 anos, essa cidade é uma das melhores para se viver, temos indicadores que mostram isso. A cidade é progressista, a população é trabalhadora. Parabéns, Piracicaba, parabéns, povo piracicabano”, disse Ferrato. 

Para encerrar a festividade a banda União Operária de Piracicaba tocou o Hino de Piracicaba e foi bastante aplaudida por todos. 

Piracicaba – A cidade foi fundada em 1° de agosto de 1767, por Antonio Correa Barbosa. Antes de se chamar Piracicaba era Vila Nova da Constituição, Cidade da Constituição e só depois Prudente de Morais instituiu o nome Piracicaba. Atualmente, conta com aproximadamente 367.289 habitantes e a principal fonte de renda se concentra na área de cana-de-açúcar e da venda de maquinários.

Compartilhe no Whatsapp