da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Parlamentar classifica decisão como lamentável e cita uso de micro-ônibus
Após anúncio nos jornais locais de que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras deixará de oferecer aos passageiros o transporte gratuito de Piracicaba ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, o vereador Carlos Gomes da Silva (PP), o Capitão Gomes, apresentou moção de apelo à empresa para que o serviço seja retomado na cidade.
Nas reportagens publicadas nesta quinta-feira (24), a Azul alega a baixa procura pelo translado. Os jornais também mencionam que as demais linhas gratuitas, que atendem outros municípios, serão mantidas. Conforme a assessoria de imprensa da companhia aérea, a suspensão passa a valer a partir de 10 de agosto.
Na justificativa da moção de apelo, Capitão Gomes classifica a decisão da empresa como um “fato lamentável”. O parlamentar diz ter acompanhado a reação dos usuários nas redes sociais e lembra que o serviço é uma facilidade que beneficia o passageiro de Piracicaba e também de cidades vizinhas.
O vereador diz que compreende as razões da empresa, que disponibilizava um ônibus para 40 passageiros. Segundo a imprensa local, o veículo transportava, no entanto, menos de um quarto de sua capacidade. “Há alternativas viáveis e bem mais econômicas para a organização, como a utilização de vans ou micro-ônibus, sobretudo em períodos de maior procura por viagens a localidades mais distantes, como nas férias da metade e do final do ano”, diz Capitão Gomes.