da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Reforma que demorou 10 meses atende a um pedido do vereador Ary Pedroso Jr. (PDT), em indicação encaminhada em 2013
A Prefeitura de Piracicaba anunciou que nos próximos dias irá reinaugurar a passarela pênsil, em reforma há 10 meses. A informação foi publicada pelo jornal Gazeta de Piracicaba nesta quarta-feira (25). A intervenção custou R$ 295 mil e atende pedido do vereador Ary Pedroso Jr. (PDT), feito em março de 2013. Na indicação 1160/2013, o legislador solicitou reparos e manutenção no piso de madeira sobre a via denominada “Tião Carreiro”, que liga a Rua do Porto ao Engenho Central.
Na propositura, Ary Pedroso Jr. (PDT) destaca a necessidade da reforma da passarela especialmente por conta de peças de madeira que estavam se soltando, causando grande perigo aos visitantes do ponto turístico. “Sempre bom lembrar que ali é o principal acesso ao Engenho Central em dias de Festa das Nações, Paixão de Cristo e Salão Internacional de Humor”, destacou o vereador.
A Secretaria Municipal de Obras (Semob), responsável pela reforma, recebeu auxilio da USP, campus São Carlos, na conclusão do projeto para reforma da passarela pênsil. De acordo com a proposta, a revitalização alterou todo o entorno do local, que ganhou novo piso de madeira e nova pintura. Também foi reconstruída a estrutura da ancoragem dos cabos na extremidade da avenida Beira Rio, e ainda recebeu tratamento contra ferrugem e pintura das torres metálicas.
Inaugurada em 1992, a passarela pênsil tem 72 metros de extensão. Em 2008, passou por manutenção com a troca de madeira desgastada pelo tempo. “É muito importante o cuidado com os pontos turísticos da cidade, pela necessidade de segurança e para podermos receber sempre bem os turistas em nossa cidade”, finaliza o vereador Ary Pedroso Jr. (PDT).