Câmara Realiza Exposição Com Obras Adquiridas No Salão De Belas Artes

13/8/2012 - Piracicaba - SP

 

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Com o objetivo de comemorar os 60 anos do Salão de Belas Artes de Piracicaba, foi aberta na noite de sábado, no Hall do prédio anexo da Câmara de Vereadores, a exposição com os quadros do Acervo Prêmio Aquisitivo, com as obras são adquiridas pela Câmara, anualmente, no SBA.

A exposição que conta com 31 obras, sendo 30 quadros e uma escultura que começaram a ser adquiridas pelo Legislativo em 1986, foi organizado pelo historiador Fabio Bragança, que na abertura da mostra que falou da importância do Salão de Belas Artes e lembrou que sua primeira edição foi realizada em 1953, no antigo prédio da Câmara de Vereadores.

O artista Eduardo Borges Araújo, que foi premiado duas vezes também ressaltou a importância do SBA, da valorização do artista ao ter sua obra adquirida pela Câmara e exposta em suas dependências e da idéia de se voltar a sua origem com a exposição no Hall do Legislativo.

A Secretária Municipal de Ação Cultural, Rosangela Camolesi, falou da importância do Prêmio Aquisitivo, agradeceu a Câmara por sempre dar apoio aos eventos culturais realizados na cidade, lembrou que o único Salão de Belas Artes, que tem suas obras adquiridas pela poder Legislativo é do de Piracicaba e parabenizou os artistas que ganharam mais um espaço para exposições que é o Hall da Câmara.

Na abertura da exposição foi lançado o  catálogo com todas as obras que compõem o acervo, currículo dos artistas e alguns documentos que ajudam a contar um pouco a história do Salão de Belas Artes.

Durante o evento o vereador Bruno Prata (PSDB) entregou Moção de Aplausos aos organizadores do Salão de Belas Artes, Prefeitura Municipal de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural, Pinacoteca Municipal “Miguel Arcanjo Benício D’Assunpção Dutra”, pelos 60 anos de realização do Salão.

O parlamentar parabenizou os organizadores da mostra paralela, do Salão e Belas Artes e todas as entidades que apóiam a realização do evento que se tornou um grande marco na história de Piracicaba e reúne inúmeros artistas plásticos não só de Piracicaba, mas também de todo país, que encontram  no Salão um espaço para expor suas obras que é  um patrimônio não só dos amantes das arte, mas do povo piracicabano.

As obras ficarão expostas até o final do mês de agosto no Hall do prédio anexo da Câmara de  Vereadores, localizado na rua do Rosário, 833.

 

Compartilhe no Whatsapp