Ação conjunta cadastra 139 barracos na Portelinha

31/7/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Começou nesta segunda-feira (30), a intervenção na Favela da Portelinha. Uma ação conjunta coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), envolvendo as secretarias de Desenvolvimento Social (Semdes), de Obras (Semob), de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), com o apoio da Defesa Civil do Município.
 
Já no início da operação, Semae e a Semob se movimentam na busca de solucões para  o problema do escoamento do esgoto. A Sedema, por seu lado, limpa o córrego e instala contêineres em vários pontos para que as famílias possam depositar ali o lixo que produzem para posterior recolhimento.
 
O serviço social, jurídico e técnico da Emdhap junto com a equipe da Semdes começou o processo de visita, numeração e registro fotográfico das moradias. Neste primeiro dia foram 183 barracos, dos quais 139 cadastrados e 44 estavam fechados. Nos barracos vazios, foram deixadas convocações para que o morador compareça no dia 6 de agosto, na sede da Emdhap e efetue seu cadastro. 
 
A Favela da Portelinha está localizada em uma área de aproximadamente 78 mil metros quadrados, na região da Vila Cristina, no Tatuapé, Avenida Jaú.
 
O presidente da Emdhap, Walter Godoy dos Santos, já protocolou junto aos governos Federal (Caixa) e Estadual (CDHU), projeto para construção de 314 apartamentos, fato que contribuirá para a urbanização do local.
 
De acordo com o cronograma, está previsto que trabalho deve se estender por 15, 30 dias, dependendo das condições climáticas.

 

 

Compartilhe no Whatsapp