Palavra de Mulher Com Tânia Alves, Lucinha Lins e Virginia Rosa

25/4/2014 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa

No dia 25 de abril, sexta o Teatro do Engenho em Piracicaba recebe o espetáculo Cénico-Musical PALAVRA de Mulher, com apresentação marcada para 20h30,  no elenco Tania Alves, Lucinha Lins e Virgínia Rosa, a produção local é da Ferreira Eventos Culturais.

Teatro, musical ou show? Atrizes, cantoras ou intérpretes? O espetáculo PALAVRA DE MULHER define-se em si mesmo. Mulheres cantam, contam e interpretam mulheres. E fazem isso através de inesquecíveis personagens de Chico Buarque, que deu voz e cantou o universo feminino magistralmente.

Em 2014, Chico Buarque completará 70 anos e PALAVRA DE MULHER é, além de uma homenagem ao teatro musical, uma grande comemoração ao aniversário de um dos maiores artistas da música popular brasileira.

Num clima de cabaré, com alguns objetos cênicos e adereços, VIRGÍNIA ROSA, TÂNIA ALVES e LUCINHA LINS dividem o palco e dão vida a algumas das imortais personagens femininas da obra de Chico Buarque em canções como ”Tatuagem”, ”O Meu Amor”, ”Folhetim”, ”Sob Medida”, Terezinha”, ”Tango de Nancy”, ”À Flor da Pele”, ”Pedaço de Mim” e diversas outras.

O clima é de cabaré é composto por mesas e cadeiras para os clientes, sofá em forma de divã, uma arara com figurino feminino preso ao teto, sapatos femininos dispostos em toda a extensão do palco e cortinas e muito tule, sendo que o tom predominante é o vermelho.

Com os músicos tocando ao vivo, uma a uma as cantoras — vestidas a caráter (figurino provocante de cabaré) — começam a viver as mulheres retratadas nas canções. Não é um show, não é uma peça teatral, não é balé. É exatamente uma mistura de tudo isso embalado com as canções do mestre Chico Buarque, que como ninguém sabe traduzir a alma das mulheres em suas composições

LUCINHA LINS já foi Vitória-Régia, a grande vilã de Ópera do Malandro (que lhe valeu a indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz), e a prostituta Nancy de O Corsário do Rei - duas personagens de consagradas peças de Chico Buarque. No cinema ela fez Os Saltimbancos Trapalhões, um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro, baseado na peça Os Saltimbancos (de Chico Buarque, Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov), uma adaptação do conto dos Irmãos Grimm, “Os

Músicos de Bremen”.

TÂNIA ALVES gravou seu primeiro disco por intermédio de Chico Buarque e foi a protagonista Terezinha da montagem paulista de Ópera do Malandro, além de Bárbara, de Calabar. Em seus discos, sempre gravou músicas de Chico como ”Tatuagem”, ”Pássara” e outras.

Considerada pela crítica especializada uma das maiores cantoras do Brasil por sua versatilidade e qualidade vocal, VIRGÍNIA ROSA já cantou Cartola, Clara Nunes, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Monsueto entre outros. E emprestou sua voz e sensibilidade para viver no palco algumas das mulheres que Chico Buarque tão bem retratou em suas canções.

 

Compartilhe no Whatsapp