Dirceu cobra explicações da Prefeitura sobre serviço de coleta de lixo

25/4/2014 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Coleta foi retomada nesta sexta-feira, após ficar 15 dias parcialmente suspensa por conta da greve dos funcionários da empresa terceirizada responsável pelo serviço.

O vereador Dirceu Alves da Silva (PROS) quer saber quais medidas a Prefeitura vem tomando para controlar a qualidade da coleta de lixo realizada em Piracicaba. O serviço, que ficou parcialmente suspenso na cidade nos últimos 15 dias, por conta de uma greve dos funcionários da empresa terceirizada responsável pelo setor, foi retomado nesta sexta-feira (25).

No requerimento 407/2014, aprovado com urgência na reunião ordinária desta quinta-feira (24), Dirceu pede ao Executivo que informe a razão social da empresa que realiza esse serviço em Piracicaba, a data de vigência do contrato dela com o munícipio, o valor que lhe é pago mensalmente pela Prefeitura, o número de funcionários que trabalham na coleta do lixo e na varrição das ruas e o valor do salário pago a eles.

O vereador também pergunta se, no contrato firmado com a empresa, há alguma cláusula que a responsabilize em relação ao aumento salarial para os coletores de lixo e varredores.

Compartilhe no Whatsapp