da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Coleta foi retomada nesta sexta-feira, após ficar 15 dias parcialmente suspensa por conta da greve dos funcionários da empresa terceirizada responsável pelo serviço.
O vereador Dirceu Alves da Silva (PROS) quer saber quais medidas a Prefeitura vem tomando para controlar a qualidade da coleta de lixo realizada em Piracicaba. O serviço, que ficou parcialmente suspenso na cidade nos últimos 15 dias, por conta de uma greve dos funcionários da empresa terceirizada responsável pelo setor, foi retomado nesta sexta-feira (25).
No requerimento 407/2014, aprovado com urgência na reunião ordinária desta quinta-feira (24), Dirceu pede ao Executivo que informe a razão social da empresa que realiza esse serviço em Piracicaba, a data de vigência do contrato dela com o munícipio, o valor que lhe é pago mensalmente pela Prefeitura, o número de funcionários que trabalham na coleta do lixo e na varrição das ruas e o valor do salário pago a eles.
O vereador também pergunta se, no contrato firmado com a empresa, há alguma cláusula que a responsabilize em relação ao aumento salarial para os coletores de lixo e varredores.