Paulo Campos questiona situação dos moradores de rua

28/3/2014 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Na propositura o parlamentar questiona o conhecimento da secretaria competente em relação às pessoas que ocupam a Praça José Bonifácio

O requerimento (290/2014), aprovado na reunião ordinária desta quinta feira (27) pede informações ao executivo sobre os moradores de rua que pernoitam nas imediações da Praça José Bonifácio, no centro. A propositura é de autoria do vereador Paulo Campos (PROS).

Na justificativa do projeto, Campos cita trechos da cartilha Direitos do Morador de Rua – Um Guia na Luta pela Dignidade e Cidadania, editada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. “Estão dentro da cidade, mas a cidade não os enxerga. São invisíveis em meio à população. É como se houvesse uma parede invisível, separando duas cidades. Uma, onde tudo é possível.”

Ainda citando trechos da cartilha o vereador fala do nascimento de um novo sujeito político. “Registramos o nascimento de um novo sujeito político, o morador de rua, que lança sobre a cidade outro olhar, atribui novas funções aos espaços públicos e às instituições, expressa seu desejo de viver com dignidade e de ser respeitado”.

No questionamento o parlamentar indaga se a Secretaria do Desenvolvimento Social tem conhecimento da situação desses moradores. Em relação a retirá-los da rua pergunta sobre a existência de programas para a inserção na sociedade ou algum programa para acolhimento. Deseja saber também qual a quantia de vagas existentes à disposição destas pessoas na Casa do Morador de Rua.

Compartilhe no Whatsapp