da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Propositura cobra pedido feito em maio do ano passado pelo parlamentar pelo requerimento 586/2013
Por meio do requerimento 252/2014 o vereador Ronaldo Moschini da Silva (PPS) pede informações ao Executivo sobre a remodelação da rotatória do cruzamento das avenidas Luciano Guidotti e Água Branca, e a possibilidade de abertura de via pública na antiga estrada de ferro no Jardim das Margaridas, no bairro Água Branca.
Em abril de 2013, o gabinete do vereador foi procurado por empresários dos bairros Jardim das Margaridas e Água Branca, que solicitaram a intervenção junto ao Poder Público para que sejam analisadas e, dentro das possibilidades, sejam atendidas.
Inicialmente, sugeriram a remodelação da rotatória na confluência das avenidas Água Branca e Luciano Guidotti. Junto com essa remodelação, a abertura de uma via pública, paralela à avenida Luciano Guidotti, iniciando-se atrás do Posto de Gasolina do final da avenida Água Branca. No local, há um terreno, onde passava a antiga estrada de ferro, que segue até as proximidades do Cemitério Parque da Ressurreição. Porém, em paralelo, inicia-se a rua Osório Germano e Silva. No prolongamento desta via, inicia-se a rua Monte Castelo. Inicia-se também via de passagem de veículos que termina na rua Álvaro Azevedo nas proximidades da avenida 31 de Março. Com a abertura desta via haverá melhorias para o trânsito local.
Em maio de 2013, Ronaldo Moschini oficializou o pedido por meio do requerimento 586/2013 e recebeu como resposta da Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran) que “estudos e projetos que abrangem a região estão sendo finalizados dentro dos detalhamentos que se fazem necessários a uma plena execução de uma obra dessa magnitude”. Além disso, dentro da previsão orçamentária, estaria previsto para 2014. Houve também o compromisso de reunião com possíveis participantes diretos ou indiretos com a obra. A resposta é data de 4 de junho de 2013.
Como até o momento os estudos e projetos citados não foram apresentados, o vereador indaga na propositura aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (20) se já estão finalizados. Em caso positivo, qual a conclusão e a previsão para os inícios das obras.
Questiona também se o projeto inclui a remodelação da rotatória e a abertura de uma nova via da forma apresentada nesta propositura e se a área citada para abertura de uma nova via já foi incorporada pelo Poder Público ou pertence ao sistema ferroviário.
Por fim, pergunta se há previsão para reunião com os empresários e moradores próximos para explicações necessárias e se de imediato é possível recuperar a pavimentação asfáltica, que está tomada por buracos e ondulações.