Gilmar Rotta pede solução a problema de telefonia no Pau D’Alho

12/3/2014 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Vereador encaminhou ofício em que relatou situação precária do sistema no bairro rural que afeta tanto telefones fixos quanto os aparelhos móveis

O vereador Gilmar Rotta (PMDB) encaminhou ao Ministério das Comunicações, em Brasília, o ofício 56/2014, em que relata os constantes problemas de telefone por qual passa a comunidade do bairro rural Pau D’Alho, em Piracicaba. O documento endereçado ao ministro Paulo Bernardo relata a situação do comerciante e líder comunitário Antonio de Jesus Bertolino, o Sr. Tonico, residente no sítio Santo Antonio. “O número não funciona direito e, apesar de todas as reclamações, a linha continua muda e o cidadão recebe a resposta de que ‘o telefone não existe’”, relata o vereador. 

Acontece, porém, que Sr. Tonico utiliza a mesma linha de prefixo 3448 há mais de 10 anos e, segundo material encaminhado junto ao Ofício, as contas estão todas quitadas. O mesmo problema ocorre no telefone comunitário, instalado em frente a comércio no Pau D’Alho. Utilizado há mais de 20 anos, quase nunca funciona como deveria. 

No ofício, Gilmar Rotta destaca ainda que “Sr. Tonico é uma pessoa idônea, sempre trabalhou voluntária e ativamente pela comunidade do bairro Pau D’Alho”. O legislador acrescenta também que o morador está “inconformado” por não conseguir simplesmente comunicar-se através do telefone da própria residência. “Essa situação potencializa em muito as grandes dificuldades encontradas pelo homem do campo”, diz o vereador.

Junto com o problema do morador Sr. Tonico e do telefone público, a comunidade do bairro Pau D’Alho também reclama da falta de uma antena de telefone celular, o que gera precariedade no uso dos aparelhos móveis naquela região. “Estamos apelando para que seja solucionado com a possível brevidade em benefício desta comunidade”, finaliza o vereador Gilmar Rotta no oficio encaminhado no último dia 28. 

O documento também foi entregue ao prefeito Gabriel Ferrato, ao presidente do Conselho Diretor da Anatel, João Batista Rezende, ao gerente regional da Anatel, Everaldo Gomes Pereira, e ao gerente regional da Divisão Institucional Campinas da Telefônica Vivo, Leônidas Florêncio Papalardi.

Compartilhe no Whatsapp