da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Carros trafegam em alta velocidade colocando em risco a vida de motoristas e pedestres.
A assessoria do vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (PDT) esteve na manhã desta quinta-feira (06) na avenida Antônia Pizzinato Sturion, Morumbi, verificando problemas de trânsito apontados pelos moradores do local e que tem causado diversos acidentes automobilísticos, inclusive com vítimas.
De acordo com os moradores do local veículos trafegam pela avenida em alta velocidade, não respeitando a sinalização e as normas de trânsito. Eles alegam que o problema piorou após as mudanças feitas na avenida.
Eles pedem a mudança no trajeto dos ônibus que sobem a Praça Antônio Abdalla, e fazem a conversão na avenida Antônia Pizzinato Sturion. “Ao invés dos ônibus subirem pela praça, poderiam fazer o mesmo itinerário dos que saem do Terminal do Piracicamirim, ou seja, subirem pela rua São Tomaz de Aquino, onde a visibilidade é melhor, evitando assim acidentes”, comentou um morador.
Eles solicitaram também lombada em frente ao número 368, limpeza do canteiro central da avenida e placas e sinalização de solo. “Muitas crianças atravessam a avenida para ir e vir da escola, e não tem uma faixa de pedestre ou redutor de velocidade, para que elas passem em segurança”, disseram.
Os moradores do bairro solicitaram também a revitalização e limpeza da praça Antônio Abdalla, limpeza do local, construção de academia da 3ª idade e pista de caminhada, colocação de brinquedos infantis, bancos, iluminação e segurança no local.
Outro pedido feito pelos populares é o fechamento de trechos do canteiro central, onde os carros fazem conversão e acabam entrando na contra mão, aumentando o risco de acidentes. Eles comentaram também que em frente ao número 378, caminhões e ônibus ao fazerem a conversão muitas vezes chegam a subir na calçada da residência.
O vereador Ary Pedroso irá encaminhar ao Executivo as reivindicações dos moradores e pedir urgência no atendimento, principalmente, nas que se referem às questões relacionadas ao trânsito.