Trevisan Jr. cobra prefeito para evitar fechamento de 4ª CIA da PM

6/3/2014 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Vereador do PR encaminhou ofício ao chefe do Executivo solicitando ação da administração para manter a unidade instalada no Centro de Lazer do São Dimas

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) cobra posição do prefeito Gabriel Ferrato em relação à retirada da 4a Companhia da Polícia Militar do bairro São Dimas, na região central do município. Nesta quinta-feira, 6, o legislador encaminhou o Ofício 45/2014, onde informa que, segundo representantes da PM, a base será removida do Centro Esportivo e de Lazer (Celasdi). “Vossa Excelência tem que tomar uma posição junto ao Governo do Estado de São Paulo”, cobra o vereador. 

No documento encaminhado ao Executivo, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) destaca, ainda, que há um ano tem cobrado investimentos na base da 4a CIA da PM no bairro São Dimas. “É necessária a ampliação do alojamento, cozinha e a construção de um sanitário, possibilitando uma melhor adequação do prédio atual, onde não há custos com aluguel”, disse Trevisan Jr. 

Além do fechamento da 4a CIA, o vereador disse que “a Prefeitura está calada diante do fechamento de seis bases comunitárias da Polícia Militar em Piracicaba, a mais recente em Santa Teresinha”. Trevisan Jr. acrescenta no documento que “não posso me calar diante dos fatos” e invocou a responsabilidade do chefe do Executivo “em relação à Segurança Pública em Piracicaba”.

Trevisan Jr. finalizou o ofício lembrando que “foi difícil a luta para levar a 4a CIA ao bairro São Dimas” e todas construções e adaptações no prédio “não podem ter sido em vão”. Ele pede, ainda, atenção à “questão da criminalidade” na cidade, já que, segundo ele, a PM tem 40% do quadro reduzido. “A omissão não poderá ceifar vidas nem contribuir para a criminalidade nesta região.”

Compartilhe no Whatsapp