da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Piracicaba, 28 de fevereiro de 2014 – A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, por meio do Departamento de Transportes Públicos programou para o desfile Oficial das Escolas de Samba, que acontece no 1º de março (sábado), operação especial do transporte coletivo.
No sábado, após o encerramento da operação normal do Terminal Central de Intergração (TCI), à meia-noite, o terminal será fechado, sendo reaberto às 3h da madrugada de domingo, horário previsto para o encerramento do desfile e início da operação especial do transporte coletivo.
A partir das 3h, 20 linhas serão operadas, com 37 ônibus e mais quatro de reserva técnica. Os trajetos serão predeterminados.
Conforme explica Vanderlei Quartarolo, do Departamento de Transportes Públicos, os ônibus destas linhas partirão do TCI em esquema de lotação. “Isto é, assim que estiver a bordo um número de pessoas compatível com a capacidade do veículo, este sairá em direção a seu bairro de destino.
Esta operação será realizada até o transporte total dos usuários que estiverem no TCI”.
O pagamento para utilização dos ônibus será realizado nas catracas do TCI, com cartão TIP ou o bilhete de papel. O informe expedido pela Semuttran ainda recomenda que os usuários recarreguem o cartão TIP com antecedência para que não haja transtornos na entrada do TCI.
Além do horário especial para o Desfile das Escolas de Samba, a Semuttran também divulgou o funcionamento do transporte coletivo em todos os dias do carnaval e na quarta-feira de cinzas.
No sábado (01) os ônibus circularão com as tabelas horárias sábado e no domingo (02), com as tabelas horárias de domingos e feriados. Na segunda-feira (03), os ônibus circularão com tabelas horárias de sábado, exceto as linhas 210 Unileste/Centro, 505 Uninorte e 506 Parque Tecnológico, que circularão em esquema especial. Na terça-feira (04), os ônibus circularão com tabelas horárias de domingos e feriados, exceto a linha 505-Uninorte que terá tabela especial, e na quarta-feira (05), com tabelas horárias de segunda a sexta-feira.
Os informativos com os horários e as linhas especiais estão afixados no interior dos ônibus e nos terminais desde quarta-feira.
O informe ainda esclarece que, na segunda-feira, serão mantidos sete veículos reserva no terminal central caso haja demanda superior a registrada em sábados normais.