da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Escorpiões estavam há dias invadindo residências de vizinhos na região do Cemitério da Saudade, no bairro Piracicamirim
A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), esteve na última segunda-feira, 17, pulverizando o Cemitério da Saudade na tentativa de conter a ação dos escorpiões que estavam invadindo residências na vizinhança.
A reclamação foi trazida até o vereador Matheus Erler (PSC) no início do mês, ocasião em que o parlamentar encaminhou à Sedema um ofício solicitando providência urgente. Na mesma semana, o secretário da pasta recebeu o vereador para discutir o problema, chegando à conclusão que uma nova pulverização no local seria a melhor alternativa.
A dedetização foi realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses na última segunda-feira, 17, e, segundo o controle de serviço, foi pulverizada a área interna, os parques do cemitério e esconderijos com um produto do tipo Piretróide.
A dedetização do cemitério é realizada periodicamente, inclusive a última ação teria sido feita em dezembro do ano passado. No entanto, devido ao forte calor e a seca excessiva que vinha acometendo a cidade nas últimas semanas, os aracnídeos saíam do cemitério pelos muros, atravessam a rua e invadiam as residências vizinhas na procura de um lugar úmido.
Com a ação, o parlamentar espera ter solucionado o problema. Erler aproveita para agradecer o Executivo Municipal por mais esse atendimento e agradece, em especial, o secretário Rogério Vidal, o chefe de setor do Cemitério Luiz Mazero e a bióloga Regina Lex Engel, responsável no Centro de Controle de Zoonose (CCZ).