da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Moradores de novos empreendimentos imobiliários questionaram Paiva sobre funcionamento de escola instalada no bairro
No início do ano, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) visitou os empreendimentos imobiliários Piracicaba 1, 2 e 3 construídos com recursos do programa Minha Casa Minha Vida e foi questionado por vários moradores a respeito do funcionamento da escola instalada para atender aos filhos dos moradores.
Naquela época, a população reclamava que a escola não havia realizado inscrições para os futuros alunos. Para obter informações do Poder Público sobre essa questão, o vereador enviou ofício à Secretaria Municipal de Educação solicitando dados sobre o planejamento para a ocupação da unidade de ensino.
Na resposta, a Secretaria de Educação esclareceu que para os alunos de educação infantil as inscrições para vagas ocorreram de 5 a 28 de fevereiro. De 5 a 12 de março serão realizadas as avaliações socioeconômicas e no dia 13 ocorre a divulgação do resultado. Os moradores devem ficar atentos, pois as matrículas estarão abertas no período entre 17 e 19 de março e as aulas começarão no dia 20.
O planejamento para o ensino fundamental a secretaria informou que as atividades começaram em 3 de fevereiro com 200 matrículas efetivadas para os períodos diurno e vespertino. Informou ainda que a escola tem capacidade para atender 560 alunos entre seis e dez anos que residam nos Jardins Piracicaba 1, 2 e 3 e Javari 1, 2, 3 e 4.