da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
O Secretário Municipal do Trabalho e Renda, Sérgio Fortuoso, acompanhado de sua esposa, Silvia Regina, recebeu na noite de sexta-feira (14), o título de cidadão piracicabano. A homenagem foi realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Piracicaba que ficou completamente lotado e contou com a presença de amigos, familiares, empresários, vereadores, deputados, prefeito, promotores e Juízes.
O título foi proposto pelo vereador Gilmar Rotta (PMDB), e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Para o vereador, a homenagem foi em reconhecimento à dedicação e amor que Fortuoso tem às causas de Piracicaba, seja por meio, das atividades culturais, sociais, políticas e empresariais.
Entre tantas homenagens como dos Deputados Antônio Carlos Mendes Thame e Roberto Moraes, do Prefeito Gabriel Ferrato, do Juiz Dr. Wander Pereira Rossette Júnior, o grupo Projeto Samba e Prosa, homenageou-o com a apresentação da música de Zeca Pagodinho, “Deixa a Vida de Me levar”, momento em que Fortuoso não aguentou, levantou da cadeira e com muita descontração, sambou em forma de agradecimento.
Descontraído e ao mesmo tempo muito emocionado durante o discurso, Fortuoso, afirma que a data foi marcada por três momentos importantes.
“Estou muito feliz, pois hoje é meu aniversário e logo pela manhã estourei rojão na Rua do Porto e começou a chover, estou recebendo o Título de Cidadão Piracicabano e acabo de receber a informação que o XV de Piracicaba ganhou de virada”, comenta.
Ele disse ainda o que mais o motiva é a amizade, como os amigos que deixaram de assistir o jogo do XV para prestigia-lo.
Sérgio Fortuoso assumiu o cargo de Secretário Municipal de Trabalho e Renda em janeiro de janeiro de 2012, na atual administração do prefeito Gabriel Ferrato. Atuou em vários setores do comércio e por muitos anos exerceu o cargo de gerente-executivo na ACIPI. É formado em Tecnólogo Industrial e Administração de Marketing no Varejo pela UNIMEP e cursou MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV).