Dirceu solicita linha de ônibus da Vila Sônia ao Jardim Planalto

6/2/2014 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Mães que moram em Santa Terezinha procuraram o vereador Dirceu, para solicitar à Semuttran, uma linha direta de ônibus, que interligue a Vila Sônia ao Jardim Planalto

Ônibus direto da Vila Sônia para o Jardim Planalto. Esse foi o objetivo do vereador Dirceu Alves da Silva (PROS) ao se reunir com o diretor de Divisão da Secretaria Municipal de Trânsito, Wanderlei Quartarollo, na manhã de hoje (06).

Durante o encontro, que ocorreu no na sede da secretaria, ao lado do Terminal Central de Integração (TCI), Silva relatou as dificuldades dos usuários do transporte coletivo, moradores da Vila Sônia, na região de Santa Terezinha, ao ter de se deslocar do bairro até a nova sede do Serviço Social da Indústria – SESI, localizada no Jardim Planalto. “Nós somos cobrados, constantemente, para solicitar ao secretário de Trânsito a implantação de uma nova linha de ônibus que interligue a região de Santa Terezinha ao Planalto. Acontece que muitas mães estão reclamando porque, agora, têm de levar seus filhos do outro lado da cidade”, comentou Dirceu.

Resposta

Quartarollo explicou ao vereador “que no momento é inviável a colocação de uma linha regular interligando os dois bairros sem passar pelos terminais”. De acordo com o diretor, “é mais rápido os usuários pegarem os atuais coletivos que servem o bairro, que passam de 10 em 10 minutos nos corredores de ônibus, do que colocarmos um carro específico para atender essa demanda”. Ainda de acordo com Quartarolo, “não bastaria colocar coletivos em determinados horários por causa do Sesi, pois teríamos de alimentar essas linhas durante o dia todo, o que fica difícil nesse momento”.

Reunião

Diante da resposta da Semuttran, Dirceu solicitou uma reunião dos representantes da Semuttran com os moradores de Santa Terezinha, em especial, os que têm filhos matriculados no Sesi. “Nós queremos uma reunião para o secretário Jorge (Akira) explicar à população o porquê de não poder, nesse primeiro momento, implantar essa nova linha de ônibus”.

O encontro, ainda a ser agendado entre a secretaria, o vereador Dirceu e os usuários interessados, acontecerá nas dependências da Semuttran.

Compartilhe no Whatsapp