da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Na semana passada, vereador contatou secretarias municipais para saber o que é possível fazer para melhorar a qualidade de vida no residencial Piracicaba III.
Em reunião no último sábado (18), o vereador Paulo Campos (PROS) levou aos moradores do condomínio residencial Piracicaba III uma série de informações importantes que devem ajudá-los a enfrentar boa parte dos problemas que afetam a região. Durante toda a semana passada, o parlamentar esteve em contato com várias secretarias municipais para saber o que é possível fazer para melhorar a qualidade de vida na localidade.
Entre as várias carências apontadas pelos moradores estão a falta de vagas em unidades de saúde, em creches e em escolas; a falta de um contêiner para fazer a retirada de lixo; a necessidade de finalizar a pavimentação da rua que liga o condomínio à Vila Sônia; e a urgência de levar à região cabeamento telefônico.
Os moradores também pedem que o residencial seja atendido por mais linhas do transporte coletivo e tenha pontos de ônibus com coberturas adequadas. Eles reclamam, ainda, da falta de nomes nas ruas, de CEP e dos números de contratos feitos com a Caixa Econômica Federal.
Para melhor entender a situação e dar uma resposta à população, Paulo Campos obteve com a Secretaria de Saúde a informação de que a partir do dia 20 deste mês terão início os atendimentos à comunidade no Crab da Vila Sonia e na Unidade Básica de Saúde do Parque Piracicaba (Balbo). A secretaria disse que novas ações estão sendo tomadas no sentido de normalizar e melhorar o atendimento prestado aos moradores.
Além disso, Paulo Campos formulou à Prefeitura vários ofícios, indicações e requerimentos e aguarda respostas favoráveis aos moradores.