da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Em 2013, o fundo atingiu R$ 2 milhões em arrecadação.
O vereador Matheus Erler (PSC) encaminhou na tarde da última quinta-feira (9) ofício ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) solicitando informações a respeito da destinação dada à verba arrecadada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) em 2013.
Segundo informações veiculadas no "Jornal de Piracicaba" de 8 de janeiro (caderno "Cidade", página A4), o presidente do CMDCA, Fábio Amaral Sanches, afirmou que: "Ainda essa semana serão definidos os projetos que tiveram aprovação e que receberão os recursos do Fumdeca".
Com isso, o parlamentar solicita, via ofício, que seja informado quais as instituições que receberão esse fundo e quais os valores destinados a cada uma delas.
Matheus Erler tem se preocupado com a política que o município tem adotado para atender crianças e adolescentes.
Ao usar a tribuna da Câmara durante reunião ordinária de 21 de novembro passado, o parlamentar citou a Declaração Universal dos Direitos da Criança e do Adolescente, reiterando a importância de o município rever projetos que possam de fato ampliar o atendimento da demanda social que envolve crianças e adolescentes.
O vereador encaminhou também um ofício ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), cobrando a prestação de contas das casas que receberam fundos nos últimos cinco anos.