Paulo Campos questiona acesso em horário integral a escola

4/12/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

A mãe do aluno recorreu ao gabinete do vereador para solucionar o problema e inserir de forma inclusiva o estudante ao horário normal de aula

Vânia Maria Lusiano da Silva, mãe do aluno da Escola Municipal “Professa Elisabeth Cruz”, Marcus Vinicius Lusiano da Silva, portador de necessidades especiais, procurou o gabinete do vereador Paulo Campos (PROS), para reivindicar o direito do acesso da criança no horário normal de aula.

Segundo a mãe, o menino freqüenta a escola em horários alternados, o que não condiz com seu melhor desenvolvimento: segundas-feiras das 7 às 10 horas, quartas e sextas-feiras das 7 às 11 horas e as terças e quintas-feiras das 7h30 às 9h30, ficando na sala de recursos no Núcleo Especial de Atendimento Pedagógico. Por várias vezes a mãe tentou de forma amigável com que a escola cumprisse com a promessa de inseri-lo em horário normal, o que até o momento não aconteceu. 

Diante do fato, o vereador questiona através do requerimento 1371/13, aprovado na reunião desta segunda, 2, se é do conhecimento da Secretaria Municipal de Educação este caso e quais medidas que estão sendo tomadas para garantir o direito do acesso dessa criança no horário normal de aula.

Compartilhe no Whatsapp