Matheus Erler questiona situação das instituições que acolhem menores

27/11/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Requerimento cobra informações sobre as casas de acolhimento existentes no município.

Por meio do requerimento 1.339/2013, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Matheus Erler (PSC) cobra informações do Executivo sobre as casas de acolhimento existentes no município. Segundo o parlamentar, várias pessoas o procuraram em seu gabinete para questionar a situação dessas instituições.

Matheus Erler lembra que Piracicaba tem apresentado "avanços pontuais" em relação ao tema, com destaque para a proposta, aprovado pela Câmara, que criou o programa "Família Acolhedora". O vereador ressalta a necessidade de haver mais projetos que tornem "socialmente efetivo o acolhimento individualizado do menor" e ampliem o atendimento de jovens e crianças já oferecido pela Prefeitura.

No requerimento, Matheus Erler quer saber quantas e quais são as casas de acolhimento de menores existentes no município, quantas são as vagas oferecidas por elas e qual o tempo médio que os menores acolhidos permanecem nessas instituições.

O vereador pergunta, ainda, qual o custo médio mensal para a manutenção de cada um dos menores que hoje se encontram nos abrigos e qual é, no total, o valor repassado pelo município às instituições, a título de subvenção.

Compartilhe no Whatsapp