Longatto Esclarece Duvidas Sobre A Ppp Realizada Pelo Semae

27/6/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) ao fazer uso da Tribuna, deixou claro que o PSDB não vendeu o Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE), ou doou suas instalações para empresa vencedora da Parceria Pública  Privada (PPP), como foi dito nas Reuniões anteriores.

Ele lembrou que a empresa investirá mais de $ 100 milhões nos dois primeiros anos e que a lei aprovada em 2002, destina 12,5 por cento do orçamento para o plano Diretor de Esgoto, o que representa $9,6 milhões em um ano, e não $65 milhões como foi dito e que para só para se construir as Estações de Tratamento, serão necessário mais 10 anos. 

Segundo o vereador a ETE do Piracicamirim custa $ 3 milhões por ano e as Estações da Ponte do Caixão e Bela Vista, terão um custo de $10 milhões por ano. O investimento da PPP é de mais de 330 milhões reais entre a construção e  manutenção dos equipamentos.

O parlamentar comentou que o Tribunal de Contas analisou e recomendou varias alterações no edital, que foi acatada pelo SEMAE, e aprovou a PPP.

“O processo de licitação é claro e transparente e vai atender ao Termo e Ajustamento de Conduta do Ministério Público e essa administração encara o problema de frente, não faz rodeio e nem empurra com a barriga”, comentou o vereador.

Longatto lembrou que tudo é feito de forma clara, que por isso não adianta fazer discurso falso para confundir o cidadão, que a atual administração passou de 36 por cento para 70 por cento de esgoto tratado e que até o final de 2013, pretende chegar a 100 por cento .

“É necessário garantir investimento no setor de água. Hoje temos uma boa distribuição de água na cidade, foram construídos mais de 20 reservatórios de água, 160 km de extensão de rede de água e pelo menos um investimento de $60 milhões nos próximos 20 anos para manter o bom atendimento”, disse Longatto.

O vereador também comentou que o do Ministro da Fazenda Guido Mantega, tem incentivado a Parceria Publica Privada, através de medidas que reduz a carga tributária e concede incentivo a quem realizar a parceria.

Em seguida o vereador sobre  o balanço de atendimentos realizado pela Secretária Municipal de Saúde, que em 2011 realizou 2.396 ecocardiograma, 984.586 exames laboratoriais, 13.675 mamografias, 3.882 atendimento de medicina nuclear, 20.582 exames de papanicolau, 190,392 raio-x, 4.397 ressonância magnética, 4.960 tomografias computadorizada, 15.968 ultrassonografias e 651 cateterismo.

>
Compartilhe no Whatsapp