A primeira impressão é a que fica!

14/11/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Durante quatro sextas-feiras, em um total de 16 horas, 25 funcionários da Secretaria Municipal de Educação passarão por um curso chamado “Atendimento ao público”. Direcionado pelo professor do Centro de Educação Profissional da Fundação Municipal de Ensino (Fumep), Jaime Curcio, o treinamento é uma forma de melhorar o atendimento ao público, e isso inclui desde um simples telefonema até a comunicação via internet.

Anotar recados, interagir de maneira mais eficaz com os funcionários internos e identificar a necessidade do público são pontos discutidos durante as aulas. O professor Felipe Vitor e o gerente de relação escola- empresa da Fumep, Clayton Masquieto, acompanharam o treinamento.

A Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, acredita que uma das portas fundamentais de qualquer empresa, escola ou Secretaria, por exemplo, é a recepção. “O funcionário deve empenhar-se ao máximo para passar uma imagem positiva do local em que trabalha”.

De acordo com o professor Jaime, ao final do curso, os funcionários farão um relatório exemplificando o que poderia ser melhorado no setor que trabalha. “Depois de analisar os relatórios, voltaremos para discutir com a Secretária Angela os principais pontos mencionados”, explica. Em outra data, o treinamento será direcionado aos demais funcionários da Educação.


Compartilhe no Whatsapp