da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A Secretaria de Saúde de Piracicaba irá atender 900 pessoas neste sábado em um mutirão que será realizado em sete unidades diferentes e irá oferecer consultas médicas e procedimentos odontológicos para quem não tem tempo de receber atendimento de segunda a sexta-feira.
No Centro de Especialidades Médicas (CEM) serão atendidos 440 pacientes, sendo 180 na área de urologia, 80 em dermatologia e 180 em clínica médica. Os atendimentos no CEM foram todos pré-agendados e contarão com nove médicos, nove técnicos de enfermagem e uma enfermeira. Outros 60 pacientes serão atendidos na Clínica de Olhos, em consultas na área de oftalmologia.
A exemplo do evento realizado no dia 26 de outubro, algumas consultas serão descentralizadas em várias unidades do município. No CRAB (Centro de Referência em Atenção Básica) Santa Teresinha, 120 pacientes pré-agendados serão atendidos por dois clínicos gerais.
Haverá consultas na área de clínica geral também nas unidades do PSF (Programa Saúde da Família) Jaraguá 2 (60 vagas já completas), Kobayat Líbano (60 vagas) e Santa Fé (60 vagas). “Tivemos muito boa aceitação no mutirão descentralizado do dia 25 e iremos repetir a ação neste sábado. As unidades trabalharão com agendamento prévio, mas no Kobayat Líbano e Santa Fé ainda há algumas vagas para quem chegar na hora buscando atendimento”, disse Reginaldo Oliveira, coordenador da Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS).
MAMOGRAFIAS
Outra unidade que irá atender amanhã, das 8h às 13h, é o Poupatempo Municipal, que irá realizar o recadastramento de 700 pacientes no SUS (Sistema Único de Saúde). Além do recadastramento, outros 100 novos usuários irão fazer o CNS (Cartão Nacional de Saúde), exigido para quem busca o primeiro emprego. “Vamos ainda entregar os laudos das mamografias realizadas no mutirão do Projeto Toque da Vida para quem não tem tempo de ir à unidade durante a semana”, disse Oliveira.