da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda-feira (04), às 16 horas, a denominação do Programa Saúde da Família (PSF) do Jardim Terra Rica.
O prédio próprio, que foi entregue em abril deste ano, fica na Rua Yolanda Pereira Delboux e conta com uma área de 250m² dividida em recepção, banheiros masculino/feminino e para portadores de deficiência, salas de curativo, sutura, vacinas, reuniões de grupos e dois consultórios, permitindo acomodar e atender os usuários e também os profissionais de saúde. O atendimento na unidade é realizado por uma equipe de seis agentes de saúde, médico generalista, enfermeira e duas auxiliares de enfermagem.
A conquista pelo prédio próprio trás facilidades como aliviar a receita dos custos mensais, o que permite investimentos na melhoria do atendimento. O objetivo dos PSF da cidade é ampliar ainda mais a prevenção, com serviços médicos e de enfermagem de qualidade para a população de cada região.
O evento de denominação irá homenagear “Cláudio Mahn” e contará com a presença do secretário de Saúde, Dr. Pedro Mello, vereadores, familiares e equipe do PSF.
Quem foi Cláudio Mahn??
Piracicabano, no primário despertou sua vontade de ser médico. Filho de Carlos Mahn e Albina Fontanari seguiu seus estudos na Escola Normal Sud Menucci em Piracicaba. Ao terminar o curso científico e desejoso de cursar a faculdade de medicina, apesar do falecimento de seu pai e com muito sacrifício, foi aprovado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Uma vez formado foi exercer a profissão com um colega de turma em Rondonópolis, Mato Grosso, onde clinicou por alguns anos. Em 1960, o Sr. Mário Dedini convidou-o a regressar à Piracicaba para assumir a direção do ambulatório médico da M. Dedini. Com especialização em urologia pelo Hospital São Paulo, além de medicina do trabalho, montou seu consultório médico e casou-se em 1963 com Gilda G. S. Piccaluga, desta união nasceram Cláudio Mahn Jr. e Paulo A. Mahn. Pertencente ao corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, trabalhou ainda na NG Metalúrgica a convite do empresário e amigo Nino Gobin, vindo a falecer em 2010. Sua dedicação à cidade de Piracicaba fez dele um profissional muito querido e respeitado por todos.