da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Nesta terça-feira (29/10), o vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) protocolou junto ao prefeito um ofício pedindo mais segurança para os moradores da zona rural
Considerando que, o território do Município de Piracicaba, ocupa uma área de 1.376,913 km², sendo que 31,573 km² (3%) estão em perímetro urbano e os 1.345,339 km² (97%) restantes constituem a ZONA RURAL, onde existem os principais Distritos, sendo: Tanquinho, Santana, Santa Olímpia, Tupi, Ártemis, Anhumas e Ibitiruna, e estes Distritos estão afastados do centro da cidade, entre 20 a 44 km de distância.
Segundo Trevisan, é importante ressaltar que em nosso Município existe o Grupo de Patrulhamento Rural, formado por 03 (três) viaturas – S10, mas infelizmente o efetivo, como também o número de veículos não são suficientes, nem para o patrulhamento ostensivo, como também, o atendimento das ocorrências. Ou seja, a zona rural é uma área muito extensa, com cerca de 1.700 km de estradas.
Trevisan ressalta que já solicitou inúmeras vezes a construção de bases fixas da Guarda Civil nestes bairros, como também, reiterou através de emendas parlamentares junto a LOA 2014 que será votada no dia 27/11/2013. Dentre as emendas parlamentares protocoladas junto a LOA 2014, está à instalação de câmeras de vigilância 24 horas nas entradas e saídas destes bairros rurais, compra de 04 novos veículos para o Patrulhamento Rural, contratação de 24 novos guardas civis, possibilitando o funcionamento 24 horas das bases fixas nos bairros.
Junto ao ofício protocolado, foi entregue também um abaixo-assinado com 413 assinaturas dos moradores de Tanquinho e mais 1.092 assinaturas dos moradores do Bairro de Ártemis. Todos estes moradores estão preocupados com o aumento da violência nestes Bairros.
“É inadmissível e insustentável o descaso e falta de iniciativa e providências por parte da Prefeitura Municipal de Piracicaba e autoridades policiais com segurança dos moradores da Zona Rural de nossa cidade”, finalizou Trevisan Jr.